Regresso da JSD ao Bombarral

O regresso da JSD ao Bombarral é para nós um enorme desafio que acarreta muita responsabilidade, mas é com ambição que o aceitamos, pois queremos desenvolver o debate político e a participação entre os jovens do Bombarral. Viva a Juventude!

sábado, 21 de maio de 2011

O Bombarral pode ser o concelho mais a sul do Distrito, mas não pode ser esquecido!

Como sabeis o “Voto” de dia 5 de Junho irá eleger o futuro Primeiro-Ministro, o Governo e os Deputados à Assembleia da República.
Ora, os eleitores do distrito de Leiria irão eleger com o seu “Voto” candidatos a Deputados que concorrem pelo distrito, e apenas indirectamente o Futuro Primeiro-Ministro.
A campanha eleitoral do PSD no nosso distrito iniciou-se no dia 2 de Maio, e terminará no dia 3 de Junho. Os principais candidatos a deputados pelo ciclo de Leiria do PSD são oriundos de concelhos do Distrito, com excepção da cabeça de lista, a Professora Teresa Morais, que eu conheço à 4 anos e foi minha professora na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É uma pessoa por quem tenho um enorme respeito e uma grande consideração, e que se caracteriza por ser uma grande Profissional e com grande sentido de responsabilidade.
Este ano eleitoral o Bombarral tem o privilégio de poder contar com um candidato a deputado natural da nossa terra, que concorre em 3º lugar na lista do PSD pelo distrito de Leiria, o Dr. Feliciano Barreiras Duarte.
Falei por mais de uma vez durante o mês de Abril com a Professora Teresa Morais, e com o Presidente da Distrital da JSD, Pedro Pimpão, 6º candidato na lista a deputado pelo distrito de Leiria, para que os candidatos viessem ao Bombarral com agenda disponível para poderem contactar de perto com os Bombarralenses, poderem ouvi-los e conversar com eles, visitarem Instituições e poderem encerrar a visita com um jantar junto dos bombarralenses. Mais, a Professora Teresa Morais, em conversa comigo manifestou mesmo essa vontade, uma vez que há dois anos atrás tinha passado muito depressa pelo Bombarral e não teve tempo para conversar com os cidadãos e conhecer melhor o nosso concelho.
Qual não é o espanto da JSD Bombarral quando é publicada a Agenda de Campanha e se encontra agendada apenas uma visita ao Bombarral, no dia 23 de Maio.
Não podemos estar contentes com esta situação, pois em 16 Secções do Distrito de Leiria, o Bombarral é a 6ª maior secção em termos de militantes da JSD, e no que toca ao PSD é de igual modo um concelho com grande relevo à escala distrital, que conta com todas as Freguesias e a Câmara Municipal com Presidentes e suas equipas eleitas pelas listas do PSD, e que conta com um Bombarralense que irá com toda a certeza ser eleito deputado da Assembleia da República pelo distrito de Leiria, que irá concerteza após a eleição ter em atenção as carências da nossa terra e da nossa população.
Consideramos por isso esta Agenda uma afronta. Contactámos uma das pessoas que está a coordenar a campanha no distrito e foi-nos dito que “quem definiu a agenda de campanha foi o PSD distrital, e foi revista e até alterada em alguns pontos durante uma reunião onde estiveram presentes todos os representantes (presidentes de Comissão Política ou outros) das várias secções/concelhos do distrito. Inclusivamente, além do que consta da agenda, houve uma proposta feita pelos presentes do Bombarral, no sentido de no dia 22 (com a volta do Dr. Pedro Passos Coelho por Leiria) haver uma espécie de pequeno-almoço no Bombarral com o Líder do Partido...mas logo foi posto de lado por questões logísticas. Além disso, ninguém se opôs a esta agenda...”
A JSD Bombarral, após reuniar com a CPS do PSD Bombarral ficou a saber que afinal não foi pedido "uma espécie de pequeno almoço" mas sim um almoço, e por isso questiona-se, uma vez que as “questões logísticas” não permitiram que o Líder do Partido pudesse almoçar no Bombarral e contactar com os Bombarralenses mas essas “questões logísticas” já não impediram o almoço ser agendado em Alcobaça.
A JSD Bombarral aproveita para mostrar o seu desagrado, porque o Bombarral e os bombarralenses não podem ser deixados de parte.
Mais, aproveitamos para deixar uma mensagem aos candidatos do PSD por Leiria, no sentido de os lembrar que o Bombarral existe e os Bombarralenses merecem respeito e consideração, por isso pedimos para que seja dada maior atenção ao Bombarral após as eleições, uma vez que durante o mandato anterior a atenção foi o que foi, e durante o que resta desta campanha a atenção que será dada ao Bombarral será praticamente inexistente.
Hoje a política tem obrigatoriamente que mudar, e se o PSD quer crescer no panorama nacional, então tem que começar a mudar de estratégia. Por isso acreditamos que os candidatos não podem andar nas ruas apenas em tempo de campanha, e depois esquecerem os cidadãos que votaram neles porque acreditaram na sua palavra.
A JSD Bombarral manifesta assim a sua palavra de desconforto quanto a estas questões, porque apesar do Bombarral ser o concelho mais a sul do Distrito, não pode ser esquecido.
No entanto a JSD Bombarral deseja as maiores felicidades aos candidatos do PSD pelo distrito de Leiria para o que resta da campanha e para o mandato que se avizinha, principalmente ao candidato da nossa Terra, o Dr. Feliciano Barreiras Duarte, e faz o apelo para que não esqueçam o Bombarral após o dia 5 de Junho.

A JSD Bombarral quer deixar claro que está com os candidatos pelo Distrito de Leiria e com o Dr. Pedro Passos Coelho, porque Está na Hora de Mudar Portugal!

Não nos resignamos, e uma vez mais exigimos que “Respeitem o Bombarral e os Bombarralenses!”


Com os maiores cumprimentos,

Ricardo Venâncio - Presidente da Comissão Política da JSD Bombarral

Sem comentários:

Enviar um comentário