Regresso da JSD ao Bombarral

O regresso da JSD ao Bombarral é para nós um enorme desafio que acarreta muita responsabilidade, mas é com ambição que o aceitamos, pois queremos desenvolver o debate político e a participação entre os jovens do Bombarral. Viva a Juventude!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A JSD Bombarral comunica publicamente a sua intenção de voto ao XXI Congresso Nacional da JSD!

JSD Bombarral
26 De Novembro de 2010



A JSD Bombarral será representada por dois delegados este Domingo ao Congresso Nacional que se realizará em Coimbra, e vimos através deste comunicado, e na tentativa de acabar de uma vez por todas com a ansiedade de algumas pessoas e a especulação a que temos sido alvo, assumir publicamente que atribuiremos um voto a cada Candidato, atendendo á nossa realidade interna e uma vez que os militantes da JSD Bombarral se manifestaram em unanimidade nesse sentido! Pretendemos com esta intenção de voto, não descredibilizar nenhum dos candidatos nem a mensagem que nos transmitiram, antes pelo contrário, daremos o nosso voto de confiança aos dois.
Apesar de ter havido quem nos disse que com esta intenção de voto não valeria a pena deslocarmo-nos a Coimbra para votar, iremos cumprir com o nosso dever pois enquanto estrutura da JSD e acima de tudo, enquanto seres humanos não poderemos deixar de o fazer, apesar de considerarmos ABSURDO cada delegado ter que pagar 35€ para votar mais despesas com deslocações, sem contar com apoio financeiro da JSD (não sei se foi oferecido apoio a alguns delegados do país, mas a nós não nos chegou qualquer apoio).  
Assim sendo, cabe-nos a nós, JSD Bombarral, desejar as maiores felicidades ao candidato que for eleito Presidente da JSD! Para mais, queremos deixar publicamente claro que estamos disponíveis para cooperar no cumprimento das linhas programáticas que cada um dos candidatos propõe para a JSD, pois é nosso dever enquanto Secção da JSD mediante as nossas capacidades e possibilidades, auxiliar a Direcção Nacional da JSD no desempenho das suas tarefas. A nossa cara será a oferta dos nossos serviços e do nosso trabalho para qualquer solicitação do candidato vencedor enquanto futuro presidente da JSD, bem como para qualquer actividade/iniciativa que o candidato vencido queira fazer juntamente connosco ao longo do nosso mandato.
O importante é que a JSD responda efectivamente aos problemas da Sociedade Juvenil, e para isso devemos todos dar as mãos, para que seja possível trazer para o terreno os ideais que caracterizam esta Juventude Partidária!
Finalmente fazemos o apelo para que, independentemente do resultado das votações no Domingo, a futura direcção nacional da JSD, todos os delegados, todas as distritais, todas as secções e todos os militantes da JSD possam reflectir sobre o que foi a JSD, o que é a JSD e o que cada um quer para a JSD, para que possamos caminhar no sentido da construção de uma estrutura partidária que seja reconhecida pelos jovens e pela sociedade nas ruas como prestadora de experiências, de conhecimentos e propostas claras, justas e coerentes para que nos possamos demarcar de todas as demais cores políticas, sempre com a irreverência que caracteriza a Juventude!
Não se esqueçam, independentemente de quem ganha, de quem se apoia, de quem discursa, no final, todos gritam: Viva a JSD! JSD! JSD!

Cumprimentos a todos os militantes,
com votos de felicidade para candidato Carlos Reis e para o candidato Duarte Marques!

JSD Bombarral.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A JSD Bombarral destaca a importância do associativismo entre os Jovens no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó!

Consideramos o associativismo uma actividade importantíssima, e é na Escola que os jovens começam por ganhar o interesse pela causa Nobre que é a Política na verdadeira acepção da palavra, e pelo dinamismo em agir em prol da comunidade estudantil.

Em tempos como os que hoje vivemos, é fundamental o incentivo á participação cívica e política dos Jovens na Escola e na vida do Concelho.

Assim como a Ecnomia, Política vive a pior crise de que há memória na história da Democracia, e muito por culpa dos políticos que passaram por algumas Câmaras Municipais, por alguns Governos Civis, por alguns Governos e Assembleias da República.

O desafio que hoje é lançado á Juventude Portuguesa é que não se sente á espera que alguém resolva o problema, a fé em D. Sebastião, não chega para que os nossos problemas se resolvam...

É preciso consciencializarmo-nos que todos nós enquanto Jovens e Cidadãos do Mundo temos o direito, mas também o dever, de participar, de nos fazermos ouvir, de ouvir os outros, e juntos darmos o nosso contributo individual para que se possa construir um Concelho melhor, um Distrito melhor, uma Sociedade melhor, um País melhor, com vista a um Futuro melhor para todos!

Sendo uma das bandeiras da JSD Bombarral a determinação em estar perto dos jovens estudantes do Bombarral, queremos ouvi-los para que estes nos possam transmitir os seus problemas, o que gostariam de desenvolver na Escola, necessidades da Associação de Estudantes, ou o que esperam que seja feito pela Autarquia! 

Para corresponder a estes apelos, a JSD Bombarral oferece desde já toda a disponibilidade para que qualquer jovem estudante envie um email para que possa encetar o diálogo connosco e mostramos desde já a nossa abertura para fornecer todo o apoio necessário e possível ás listas candidatas á Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão Pó, no Bombarral, seja na elaboração do projecto eleitoral, na preparação da campanha ou na preparação do debate!  Enviem-nos um email!


Viva a Juventude!


JSD Bombarral.