Regresso da JSD ao Bombarral

O regresso da JSD ao Bombarral é para nós um enorme desafio que acarreta muita responsabilidade, mas é com ambição que o aceitamos, pois queremos desenvolver o debate político e a participação entre os jovens do Bombarral. Viva a Juventude!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

A JSD do BOMBARRAL está fora do processo autárquico de 2017

Caros militantes e simpatizantes sociais-democratas do Bombarral,

Desde a sua reativação, em finais de 2010, e após mais de 10 anos de inatividade no Bombarral, a JSD tem, ao longo dos anos, consolidado a sua presença e a sua ação política no Bombarral.

Somos, nos dias de hoje, a única juventude partidária verdadeiramente ativa no concelho do Bombarral com trabalho político realizado e reconhecido pelos bombarralenses.

No presente mandato, entre outras coisas, apresentámos 5 propostas à Câmara Municipal; realizámos 8 iniciativas formativas no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó; associámo-nos em ações solidárias; participámos em debates e colóquios diversos; tevimos presença assídua nas sessões da Assembleia Municipal, etc.

No processo autárquico de 2017 o PSD do Bombarral voltou a não contar com a JSD para o principal órgão político (não executivo) municipal, de tipo assembleia (à semelhança do que havia acontecido em 2013), tendo, em alternativa, convidado a JSD a integrar dois órgãos não executivos, de tipo assembleia, para duas freguesias do nosso concelho.  
  
Exigimos, então, a presença efetiva da JSD na Assembleia Municipal como condição de integrar o processo autárquico de 2017, tendo sido reprovada pelo PSD do Bombarral.

Perante este cenário decidimos, por unanimidade, declinar os convites feitos para as duas freguesias supra mencionadas e, consequentemente, retirarmo-nos do presente processo eleitoral.

Consideramos que a juventude do nosso concelho não se pode fazer representar nem defender apenas em determinados pontos, estrategicamente escolhidos, mas sim a partir dos principais órgãos autárquicos, que possibilitam a uma estrutura política como a JSD continuar a desenvolver o seu trabalho na defesa dos interesses de todos os jovens do concelho (sem discriminações ou preferências) com autonomia, utilizando um discurso claro, responsável, autónomo e consequente.

Nestes termos, e a fim de se evitar o “diz que disse”ou qualquer distorção da realidade, informamos que não estaremos presentes no processo autárquico de 2017.

Desejamos a maior sorte aos nossos candidatos!


JSD Bombarral.